CUIDADO! A ANTIGA SERPENTE ESTÁ SOLTA...


      
  CUIDADO! A ANTIGA SERPENTE ESTÁ SOLTA...
...e foi vista nos últimos séculos em vários setores e camadas da sociedade




E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele” Ap 12:9
A onda de enganos e dissimulações que veicula na Internet é mesmo de preocupar. O número crescente de “cisternas rotas”, poços de águas estagnadas e apodrecidas é assustador. Os governos de todo mundo já deveriam ter agido no sentido de conter crimes cibernéticos. Os efeitos devastadores já são incalculáveis.  Vidas estão sendo destruídas e ceifadas; lares desfeitos e casamentos arruinados pelos “tsunamis” perpetrados por elementos inspirados pela “trindade satânica” apocalíptica.
Informantes, sob a ação de Belzebu, valem-se desta importante ferramenta – a internet -, utilizando-a para fins escusos e nefandos. São pessoas que nada têm a perder, posto que suas almas já foram negociadas com o inferno.
Recentemente, apareceu em minha linha do tempo uma propaganda adulterada por algum inconsequente, dominado pelo príncipe das trevas.  Gente sem princípio e sem valor ético e moral que se empresta para o “dragão”, assoprando fogo nas redes sociais para atiçar os incautos e promover balbúrdia. Como quem compartilhou é pessoa séria, resolvi deixar meu comentário. E foi aí que descobri que “a antiga serpente” estava agindo livremente no assunto ventilado por aquele astuto e enganador. Salomão, o filho de Davi, alerta: “A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca em mentiras é enganador” Pv 14:25. Não se combate o mal com o mal. Paulo ensina a como combater o mal: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem Rm 12:21.
 Tão logo eu fiz minhas considerações, fui informado tratar-se de propaganda adulterada.  Só restava-me deletar da minha página e reconhecer que a "antiga serpente" continua agindo, às soltas,  no mundo, conforme a Palavra de Deus nos diz: “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo” 2ª. João 7.
Esse é apenas um dos muitos exemplos de como satanás, sorrateiramente, atua para promover desgraças, confusões, celeumas, brigas e até guerras. Afinal, seu trabalho foi denunciado por Jesus quando o comparou ao ladrão, cuja tarefa é "roubar, matar e destruir".
A "antiga serpente" traveste-se de modernidade, sofisticação e requinte para praticar barbáries e espalhar terror mundo afora.
Todo cuidado é pouco ao navegarmos nas "águas perigosas" da internet.
A "antiga serpente" camufla-se a fim de não ser identificada facilmente.  
No Éden, no lugar pouco provável onde ela poderia se manifestar, não somente se manifestou como acabou com o privilégio de nossos ancestrais; já que não podia morar mais no céu, Lúcifer, transformou-se na "antiga serpente", tirando Adão e Eva do paraíso. “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele” Ap 12:9.

A partir daí o pecado foi introduzido no mundo. Estava feita a desgraça! “ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais” Gn 3:1-7.
Hoje a humanidade vive sob constantes ataques satânicos, especialmente, os que vêm através da mídia e veículos de comunicação. Com algumas poucas exceções, cuja fonte é verossímil, boa parte da mídia está a serviço do império das trevas.
Se por um lado o avanço da ciência e tecnologia beneficia aos que delas se utilizam para o bem comum, por outro, os asseclas de satanás apoderam-se da mesma ferramenta para causar destruição em todas as camadas da sociedade.
E é aí que precisamos distinguir liberdade de expressão de libertinagem.  Judas, o apóstolo e irmão do Senhor, há muito já alertava quanto à proliferação da podridão do homem no mundo. “Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem” Judas 10.
Embora nenhum ato terrorista não deva ser aplaudido por quem quer que seja e deva, sim, ser tratado pelo rigor da lei, a sociedade, como um todo precisa refletir quanto aos rumos que deseja no futuro próximo. Embora saibamos que “o mundo jaz no maligno”, nem por isso devamos concluir que a humanidade inteira está sob os auspícios do “príncipe das trevas”.
Afinal, desejamos um mundo melhor onde o meu direito termina onde começa o do outro ou cada um por si e salve-se quem puder?
Até que ponto a liberdade de expressão deve ser exercida sem quaisquer restrições? Como pessoas sensatas devem reagir aos abusos da liberdade de expressão? Merece nossos aplausos os que acham que têm o direito de ofender a quem quer que seja?
Como concordar com quem promove dissensões e espalha terror? Que direito alguém tem de escrachar com a fé e religião de outrem? Onde vamos parar se colocamos fogo na fogueira e depois achamos que - se o circo pegar fogo - sairemos ilesos?
Será que os governos não atinaram para onde caminha o mundo? Pedro, o apóstolo das palavras gêmeas, exorta: “Porque quem quer amar a vida,e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano” 1 Pe 3:10.
Verdade é que a "antiga serpente" tem conseguido ludibriar bilhões de seres humanos; uns pelo fato de acharem que tudo é válido, tudo é normal (Humanismo Relativista), outros por serem radicais e por defenderem suas ideologias na base da força (Humanismo Radicalista). “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados” 2 Tm 3:13.
O homem precisa voltar-se para o Seu Criador e livrar-se da influência do diabo, "a antiga serpente". “LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” Ec 12:1.
E para ficar livre das garras de satanás só há uma maneira: At 3:19 – “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor".
Eis aí a solução para um mundo em crise e perdido! Não duvide! A "antiga serpente "está solta! Veja o que diz João, o apóstolo do amor: “Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos” Ap 20:2. Cuidado! A antiga serpente está solta...
...mas você tem o poder de anular a ação da "antiga serpente " em sua vida. “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?”  Miquéias 6:8. O que está esperando? Ficará em cima do muro ou tomará a decisão que mudará sua vida?
Corra para o ALVO VERDADEIRO - CRISTO! Ele, somente Ele, pode desfazer as obras do diabo! "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”  1 Jo 3:8 (grifo meu).
 
Postado por Pr. Wellington Silva


 

0 comentários:

Postar um comentário