CULINÁRIA

RECEITA DO PROGRAMA MULHER COM EXCELÊNCIA

Bolo coelhinho

INGREDIENTES

Massa
1 bolo pronto redondo (24 cm de diâmetro)

Cobertura
350 ml de creme de leite fresco
½ colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor e 

hidratada em ¼ xícara (chá) de água
3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Decoração
200 g de coco ralado (2 pacotes)
2 amendoins envolvidos com chocolate
1 bala de goma cor-de-rosa
2 marshmallows brancos tipo rolha

MODO DE PREPARO
Massa
Com uma faca de serra corte o bolo ao meio no sentido do 
diâmetro separando em 2 metades. Pegue uma metade cortada e sobre a superfície onde você vai montar o bolo coloque esta metade, 
com a parte cortada virada para baixo e a parte arredondada vira para cima para formar o corpo do coelho. Reserve. Corte ao meio a outra metade do bolo no sentido da altura do bolo. Pegue esta outra metade e coloque na frente do “corpo” do coelho, também com a parte arredondada para cima para formar a cabeça do coelho. Reserve. A outra metade que ficou, corte novamente ao meio (no sentido da largura) formando 2 triângulos arredondados. Coloque cada um destes triângulos arredondados na a parte detrás do corpo do coelho, um triângulo de cada lado do corpo, com a parte arredondada para frente, formando as patas do coelho. 

Cobertura
Coloque numa batedeira 350 ml de creme de leite fresco e bata bem 
em velocidade alta até ficar em ponto de chantilly. Diminua a velocidade e adicione ½ colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor hidratada em ¼ xícara (chá) de água e 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro e bata até ficar firme.

Decoração
Corte 1 marshmallow em 3 partes no sentido da largura. 
Duas partes faça dois cortes, no sentido do diâmetro sem separar, para formar 3 dedos do coelho. A outra parte do marshmallow, corte ao meio para formar a boca. Reserve.Com uma espátula passe uma camada de cobertura de chantilly na montagem toda do corpo do coelho. Salpique coco ralado para imitar os pelos do coelho.

                                                         
Pudim de Microondas

INGREDIENTES

1 lata(s) de leite condensado 
1 1/2 lata(s) de leite
4 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (café) de essência de baunilha
1 xícara(s) (chá) de açúcar
1/2 xícara(s) (chá) de água

MODO DE PREPARO

- Misture o açúcar e a água, na própria fôrma refratária. Leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos, em potência alta. É preferível que fique por perto, porque o tempo de cozimento depende sempre do modelo do forno e das oscilações de energia.
2- Deixe o tempo de espera de 5 minutos, com a fôrma dentro do forno. A seguir, com o auxílio de uma colher, espalhe a calda pela fôrma, até a beirada, sem esquecer o centro da fôrma.
3- Bata os ingredientes do pudim, rapidamente, o suficiente para misturar bem. Coloque na fôrma caramelizada e leve ao forno por 10 a 12 minutos, em potência alta.
4– Após esse tempo, o pudim deve estar cozido. Na parte de cima, poderá ficar uma espuma, ainda. É normal. Veja os "buraquinhos" que se formam dos lados do pudim. Deixe-o descansar por 5 minutos, dentro do forno.
5- Muito importante: deixe o pudim esfriar, antes de virar, pois poderá acontecer algum acidente, se virá-lo ainda quente.





CREPE DE MORANGO LIGHT


Ingredientes

- 500 ml de leite desnatado
- 2 unidades de ovo
- 250 g de farinha de trigo
- 5 colheres (sopa) de óleo de milho
- quanto baste de sal

Recheio

- 1 caixa de morangos picados

-adoçante forno e fogão a gosto
                                                                                             

                                                                                    

Modo de Preparo
Bata no liquidificador o leite, os ovos, a farinha e o óleo junto com o sal até ficar cremoso e consistente. Numa frigideira aquecida e antiaderente, faça os crepes, dourando cada lado da massa.
Junte cerca de 5 morangos picados e uma colher de sobremesa de adoçante e aqueça numa panela, até o morango se desmanche. Coloque sobre a massa de crepe e feche. 

 BOLO DE LARANJA COM CHOCOLATE


Massa:
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo de milho
½ xícara (chá) de leite
1 laranja pera cortada em quatro partes (sem as sementes e a pela branca do meio)
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:

150 g de chocolate ao leite picado
50 g de chocolate amargo picado
½ xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de glucose branca
1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal

Massa:

Bata no liquidificador os 5 primeiros ingredientes descritos acima por 5 minutos. Em seguida retire a mistura do liquidificador e misture a farinha de trigo e o fermento em pó.

Leve para assar em forma de furo central de 25 cm de diâmetro untada e enfarinhada por 30 minutos ou até que doure e fique firme ao toque.

Calda:

Leve todos os ingredientes ao fogo até o chocolate derreter completamente. Coloque sobre o bolo ainda quente. Deixe esfriar.



0 comentários:

Postar um comentário